PROBLEMAS E SOLUÇÕES
MOTIVADORES
RESILIENTES
Vamos falar agora sobre alguns problemas que os atletas do podcast tiveram. Os entrevistadores fizeram uma seleção escolhida por eles mesmos, com o maior problema e uma solução para este problema.
- O entrevistador nº1 disse que o maior problema que o entrevistado enfrentava na sua quarentena é a falta de treinos na parte técnica. Como teve seus treinos presenciais parado, sua escola de tênis estava fazendo treinos online focados apenas na parte física e para o entrevistador era necessário mesmo fora do domínio da escola praticar a parte técnica pois a quarentena tem tempo indefinido e por isso quando voltar, não precisar focar arduamente na parte técnica. Para praticar esta parte técnica, o atleta poderia buscar um espaço amplo em seu prédio para fazer um bate bola na parede ou fazer treinos de controles na raquete com a bola. Mas, se não for possível treinar a parte técnica, o jogador poderia trabalhar a mente para se motivar e fazer os treinos físicos com máxima intensidade pra que quando os treinos voltarem, a parte física não ser um problema.
- O entrevistador nº 2 disse que o maior problema que o entrevistado estava tendo é que por conta da pandemia, a maioria, senão todos os clubes ou espaços com quadras de tênis fecharam, portanto muitos tenistas tanto profissionais quanto juvenis ficaram sem treinar ou jogar partidas, o que impactou muito em suas evoluções. Por causa da paralização dos torneios profissionais, muitos atletas, principalmente os que estão começando a se profissionalizar, estão sofrendo problemas financeiros, pois dependiam das premiações das competições.Também se encaixa o problema do entrevistado ter seu repertório de jogadas reduzido. A melhor solução para esses problemas na visão do entrevistador, no primeiro problema, é a qual muitos jogadores estão fazendo, são treinos online, geralmente preparações físicas, que irão ajudar muito na volta dos tenistas aos treinos e às competições. E a outra solução é ele ver jogadas na internet de grandes jogadores em grandes torneios para que, quando voltar seus treinos, estar aperfeiçoado a sua parte técnica mental.
- A entrevistadora nº 3 disse que o maior problema que a entrevistada estava enfrentando é a desmotivação pois os treinos não tem previsão para voltar e seu esporte é difícil de ser praticado. A solução para este problema é procurar se espelhar em atletas que estão passando pela mesma dificuldade e ver reportagens sobre seu esporte para ficar motivada novamente.
- O entrevistador nº 4 disse que o maior problema que o entrevistado passa é o mesmo do entrevistado 1, que é a falta de treinos com bola (parte técnica). E assim como o problema, a solução seria a mesma, que seria procurar um lugar amplo no prédio para praticar a parte técnica, como por exemplo, fazer passes na parede, embaixadinhas etc.
- E por último, o entrevistador nº 5 disse que o maior problema que a entrevistada estava passando é a falta de treinos online, a atleta não está tendo treinos online feitos pela sua escola de ginástica, pois seu esporte requer espaço. A solução seria ela fazer, por conta própria, treinos pelo menos físicos e usar a criatividade para ver se de alguma forma ela consegue praticar a parte técnica.